Anedota: Português é o melhor vendedor do mundo

O português pede emprego num grande armazém americano, daqueles que vendem de tudo. O dono do estabelecimento ouviu-o e respondeu-lhe :
– Olhe, meu amigo, se é português está já empregado. Espero que seja como o meu velho chefe de vendas, que é português e é um vendedor como não há outro. Vá ali para trás daquela cortina e veja como ele trabalha. Ele está, com certeza, a vender qualquer coisa.
O homem foi ver. Ao balcão estava um cliente que queria anzóis.
– Quais anzóis !?! O senhor vai levar esta cana de pesca e vai ver como é óptima.
– Bem, eu vou experimentar.
– Mas com esta cana de pesca não vai levar um carreto qualquer. Leva este, que é o melhor. Mas meu amigo, com esta cana e este carreto, não vai levar uma linha qualquer. Vai levar esta linha, porque não há melhor no mercado.
– Pois sim, tem razão. Levo isso.
– Bem. Agora com este material não se vai pôr a pescar à beira do rio. O senhor vai levar uma botas de borracha, até cá cima, pra poder ir quase ao meio do rio, onde há aqueles peixes muito maiores. Mas outra coisa : o senhor, com um equipamento destes, não vai pra sítios daqueles onde toda a gente vai pescar. O senhor vai adquirir uma tenda de campismo, instala-se num sítio solitário, pesca o peixe que quer, e com este material é o melhor pescador do mundo.
– Realmente, não é má ideia.
– Sim, mas uma tenda de campismo não é tudo. O senhor vai comprar um barco de borracha, e entã sim, o senhor pesca em todos os sítios que queira. E já agora digo-lhe, com o seu barquinho o senhor leva um motor de 60 cavalos, e então sim. Todos os rios são seus.
– Bem, mas depois pra puxar o barco, eu preciso…
– Não se preocupe, está aqui o nosso Land-Rover, último modelo. Não há melhor veículo que este.
Fecha-se o negócio, o freguês passa o cheque, e o português diz ao dono da casa :
– Realmente, é duma habilidade extraodinária ! Vamos falar com ele.
– Isso é uma habilidade, hem ! O freguês vem comprar uma cana de pesca e você consegue vender-lhe até um Land-Rover !!
– Cana de pesca ? Não. Vocês quando ouviram a conversa não era o princípio. O homem não vinha comprar uma cana de pesca. O homem entrou para comprar uma carteira de pensos higiénicos para a mulher. E eu então disse-lhe… ” Olhe, meu amigo, você tem o fim-de-semana estragado. Portanto o melhor é dedicar-se à pesca.

AVISO: 10€ GRÁTIS SEM DEPÓSITO PARA APOSTAR NO FUTEBOL OU NO CASINO. Esta oferta é por tempo limitado, registe-se AQUI!



partilha









COMENTÁRIOS: